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Perguntas Frequentes
  • Quais as formas de pagamento disponíveis?
    • Você pode realizar o pagamento de seu pedido através dos cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex e Elo, podendo ser parcelado em até 10 vezes, com parcelas mínimas de R$30.00 ou através de boleto bancário com pagamento à vista.
    • Para utilizar a modalidade de pagamento cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao fechar o pedido no checkout da Loja. Para sua segurança, se houver divergência de informações cadastrais e de pagamento, a Acquarela Shop entrará em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido, a ligação poderá ocorrer em até 48 horas úteis e caso a ligação não ocorra e seu pedido for para o estágio “Pagamento Aprovado” é por que não houve sinalização de risco.
    • O pagamento através de Boleto Bancário deverá ser feito em uma única parcela no valor total de sua compra (à vista). Lembre-se de imprimir o boleto bancário, quando finalizar sua compra em nosso site. O pagamento pode ser feito até o vencimento em qualquer banco. Se preferir, você pode pagar através de sua internet ou phone banking. Basta digitar o número que está no cabeçalho do boleto (código de barras) e efetuar o pagamento.
  • Como faço para utilizar o cupom de desconto?
    • A inserção do código do cupom deve ser feita no carrinho de compras, na página onde consta o produto específico da promoção. Após a validação do cupom, o valor do desconto será deduzido do valor total do pedido, ou apenas do valor do frete, ou apenas do valor do serviço contratado, ou apenas do valor dos produtos, conforme as regras. O Cupom de Desconto tem um prazo de validade, após o qual ele não poderá mais ser aproveitado.
  • Como faço para acompanhar a minha compra?
    • Quando você realiza uma compra através da loja Acquarela Shop, nós enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. O prazo máximo da entrega é definido assim que o pedido de compra é faturado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras.
  • Como é feita a entrega?
    • Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00 (exceto feriados), através de transportadoras terceirizadas. É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o produto que será entregue por um dos nossos parceiros transportadores. É preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Em caso de ausência, a transportadora realiza 02 (duas) tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, após as 02 (duas) tentativas, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição. Para um novo agendamento, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você e será cobrado um novo frete para envio.
  • É possível alterar o endereço de entrega?
    • Antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. Esse novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na Acquarela Shop. Se o pedido não tiver o pagamento aprovado ainda, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Caso o pedido tenha o pagamento confirmado ou já tenha sido enviado, para sua segurança, não será possível alterar o endereço de entrega.
  • Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?
    • Você receberá um e-mail com a confirmação do pagamento, além disso, a informação também estará disponível aqui no site, é só acessar Meus Pedidos, localizar a sua compra e clicar em "Detalhes do Pedido”.
  • Como os valores são ressarcidos em caso de desistência definitiva da compra?
    • O valor pago pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra (como explicado abaixo) e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
    • No caso de pagamento com Cartão de Crédito o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. É importante ressaltar que a Acquarela Shop não tem interferência nesse processo.
    • No caso de pagamento através de Boleto Bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
  • Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?
    • De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar o lojista. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: (i) sejam efetuadas por meio de contato com Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; (ii) a mercadoria seja devolvida a Acquarela Shop, dependendo do caso, em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
    • Caso autorizada a devolução, a Acquarela Shop entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta que deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. Atenção: a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
    • Todas as devoluções por desistência serão cobradas, a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria. A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto nosso Centro de Distribuição.
    • O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a Acquarela Shop devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
  • Qual o prazo para a aprovação do meu pedido?
    • Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis. É de grande importância que os dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para confirmação de informações antes da liberação de entrega.
    • Para pagamentos através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento.
  • Por que meu pedido não foi aprovado?
    • O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.
  • Posso alterar a forma de pagamento após o fechamento do pedido?
    • Não. Após a finalização do pedido não será mais possível alterar a modalidade de pagamento.
  • Como imprimir a 2ª via do Boleto Bancário?
    • Clique em Meus Pedidos. Verifique em "Detalhes do Pedido" a opção "Imprimir 2ª via" do boleto.
  • A transportadora tentou realizar a entrega, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?
    • As transportadoras realizam até 02 (duas) tentativas de entrega no local informado em seu pedido. Para tanto, é indispensável que, no endereço solicitado, exista uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
    • Serão realizadas 02 (duas) tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, após as 02 (duas) tentativas, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição. Para um novo agendamento, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você e será cobrado um novo frete para envio. O prazo para reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do pagamento do frete. Caso nossa Central de Atendimento não consiga contato, seu pedido será cancelado e o valor do produto ressarcido.
  • A entrega costuma atrasar?
    • Não. Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega: ausência no local de entrega; recusa da entrega por terceiros; e fenômenos naturais que impeçam a transportadora de chegar ao local de entrega. Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir do faturamento do pedido.
  • Como faço para cancelar uma entrega?
    • Se a Nota Fiscal já foi emitida, o produto já foi embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora, em meio a muitos pedidos que recebemos por dia, não conseguimos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento. Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna a mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para cancelar a compra. Caso a Nota Fiscal ainda não tenha sido emitida, entre em contato com a Nossa Central de Atendimento.